Petrópolis vai receber R$37 milhões do PAC Mobilidade

“A quase uma semana de completar 170 anos, Petrópolis ganha seu primeiro presente: o prefeito Rubens Bomtempo anunciou a conquista de R$ 37 milhões em empréstimo da Caixa Econômica Federal para a realização de obras dentro do PAC Mobilidade Urbana. Os recursos federais serão garantidos pelo FGTS, com uma taxa de 6% de juros ao ano e carência de 3 anos.

A cerimônia de celebração do convênio foi realizada em Brasília nesta quarta-feira (6/03) e contou com a presença do prefeito Rubens Bomtempo e do presidente da CPTrans, Gilmar de Oliveira. Sessenta e seis municípios, considerados de médio porte, serão contemplados, porém, o cronograma das obras vai depender dos trâmites de liberação do Ministério das Cidades. Bomtempo adiantou a apresentação dos projetos básicos e agora deve aguardar a autorização das licitações e do calendário de cumprimento das fases do programa.

Ao todo cinco grandes projetos de trânsito vão procurar dar outra cara à cidade e facilitar a mobilidade: as duas entradas da cidade – Bingen e Quitandinha – receberão obras, além de faixa seletiva na rua General Rondon, conrtução de rótulas próximo à Rua Olavo Bilac e nas Duas Pontes, incluindo ainda um projeto para diminuir o gargalo encontrado entre o Bingen e o centro da cidade. A reforma do Terminal centro também foi contemplada. “Vamos agora harmonizar os interesses da cidade com os projetos ambientais. Essa é uma grande preocupação e tudo precisa ser consolidado com trabalho e empenho”, disse Bomtempo ao comemorar o novo empréstimo.”

Fonte: Site da Prefeitura de Petrópolis

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>