A NovAmosanta

Sede Rua das Paineiras, 110
Condomínio Country Clube de Itaipava
Sta. Mônica – Itaipava – Petrópolis – RJ
25745-530
Estatuto Registrado no Cartório do 1º Ofício de Notas da Comarca de
Petrópolis
CNPJ 07.113.516/0001-91
Endereço e-mail novamosanta@novamosanta.org.br
Telefones Jorge de Botton (diretor): (21) 9 9982 5393;
Roberto Penna Chaves (diretor): (24) 9 8834 8324;
Ricardo Conte (diretor): (21) 9 9604 6904.
Diretoria (ver ao fim da página)

 

A NovAmosanta é uma sociedade civil sem fins lucrativos, reconhecida como de Utilidade Pública pela Câmara Municipal de Petrópolis, em 23/08/2005, regulada pela Lei Nº. 10.406/2002.

Missão

Contribuir para o exercício pleno da cidadania e a melhoria da qualidade de vida. Tem como missão a promoção da justiça social e a preservação do meio ambiente. Atua junto a autoridades e órgãos municipais, estaduais e federais, bem como entidades de direito privado, desencadeando ações voluntárias, conduzidas de forma participativa, em defesa dos interesses da comunidade de sua área de atuação

Área Geográfica de Atuação

A ação da NovAmosanta tem foco na região delimitada pelos seguintes logradouros de Itaipava: Bairro de Santa Mônica, Mundéos, Sítio Guararema, Sítio Queluz, Itaipava Country Clube, Itaipava Tênis Clube, Condomínio Santa Lucia, Taboões, Fazenda do Moinho e Mãe D’Água. Pode vir a ser mais abrangente, caso haja conveniência, a critério da Diretoria.

Origem e Constituição

A NovAmosanta é uma entidade que se formou a partir de ideais realizadores de seus associados que, com vontade e determinação, acreditam em mudanças concretas a partir de iniciativas simples, porém bem organizadas e articuladas.

Tem em sua direção um grupo integrado e parceiro, unido no entusiasmo de promover em nossa região projetos e programas dedicados ao desenvolvimento local, atuando de forma democrática e participativa, engajados na preservação ambiental, respeitando as vocações do espaço urbano e estimulando o exercício da cidadania.

Acreditamos que está na hora de caminharmos, decididamente, neste rumo. Não haverá progresso social, com todos os seus benefícios, sem que se tenha uma perspectiva de dignidade e abertura de melhores horizontes, algo que possamos construir de forma compartilhada com empenho e espírito comunitário.

Sabemos que a NovAmosanta é uma possibilidade concreta de promover mudanças que beneficiarão todos os associados e demais atores sociais, permitindo que se desenvolva, em nossa região, uma configuração social e econômica condizente com sua vocação natural. Mais do que nunca, queremos partilhar competências, idéias, sonhos, compromissos e, acima de tudo, possibilidades concretas de realização.

Objetivos

  1. Manter e desenvolver a união cordial entre os moradores e amigos dos Distritos de Petrópolis, congregando-os em torno do estudo e da obtenção de soluções para os problemas da comunidade, zelando pela manutenção e melhoria na qualidade de vida, tais como: infra-estrutura, meio ambiente, saúde, segurança, educação, esporte e lazer.
  2. Exercer ações em articulação com o Poder Público, para preservação do meio ambiente, especialmente no tocante a ocupação desordenada do solo, combatendo todos os tipos de agentes que degradam a fauna, a flora e os mananciais de água.
  3. Realizar movimentos de preservação do patrimônio histórico, cultural, paisagístico, arqueológico e turístico da região.
  4. Contribuir para a melhoria da educação e da saúde em comunidades carentes.
  5. Promover ações voltadas para o desenvolvimento social e da cidadania.
  6. Contribuir nas ações preventivas, públicas e privadas, que visem à segurança individual e patrimonial dos moradores e visitantes dos Distritos.
  7. Cooperar com os poderes públicos, federais, estaduais e municipais em torno da melhoria da qualidade de vida da comunidade, em todas as áreas da infra-estrutura urbana e social.
  8. Atuar junto aos poderes públicos no sentido de assegurar o atendimento dos serviços que lhes estão afetos, sejam de suas responsabilidades direta ou indireta.
  9. Celebrar convênios, termos de parceria ou outro instrumento de cooperação com entidades públicas e/ou privadas, visando à prestação de assistência técnica, administrativa ou financeira, em projetos ou empreendimentos a serem realizados ou patrocinados pela NovAmosanta.
  10. Promover projetos de caráter comunitário com ênfase no desenvolvimento sócio-cultural.

Parágrafo Único – No cumprimento dos seus objetivos, a NovAmosanta atuará como entidade representativa da comunidade perante autoridades e órgãos municipais, estaduais e federais, da administração direta ou indireta, bem como entidades de direito privado, responsáveis por serviços e obras, podendo promover em juízo ou fora dele ações e medidas que se fizerem necessárias, sempre em defesa dos interesses dos seus associados, dos Distritos, e da cidade.

Quadro Social

O quadro social da NovAmosanta é formado por pessoas físicas e jurídicas, condomínios, clubes, academias, hotéis, pousadas, chácaras, sítios, indústrias e comércio em geral, independente do fato de ser ou não, o associado, proprietário de imóvel, residente, ou que exerça atividade profissional nos logradouros. A inclusão no quadro social da NovAmosanta é feita por livre e espontânea vontade do interessado.

Estatuto

Consulte aqui o Estatuto da NovAmosanta.

Ata da Última Assembléia

Consulte aqui a Ata da Última Assembléia. (breve será atualizada)

Associe-se à NovAmosanta

Convidamos você a associar-se à NovAmosantae assim tomar parte neste grupo que acredita num Brasil melhor e mais digno, a se construir a partir dos seus melhores valores, dos seus recursos naturais, da sua cultura e dos potenciais reunidos de seus cidadãos. Juntos, iremos criar um novo tempo e uma nova realidade, com mais liberdade, mais possibilidades e mais justiça social, como resultado da participação de todos.

CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR


 

DIRETORIA COLEGIADA BIENIO 2021-2023 (*)

Presidente:           Carlos Eduardo Pereira

VPresidente :       Roberto Penna Chaves

VPresidente :       Jorge de Botton

 

Diretoria:

  • Paula Pareto
  • Elena Welper
  • Nora Hokoç
  • Luiz Guilherme Dias
  • Marcelo Florêncio
  • Marcio Cardoso
  • Paulo Lyrio
  • Rogério Guimaraes
  • Ricardo Conte
  • Ricardo Lafayette

Total  13 (inclui presidente e vices)

 

Conselho Consultivo:

  • Yara Valverde
  • Jacques de Botton
  • José Luis Alqueres
  • Sérgio Luz
  • Telmo Azambuja

Conselho Fiscal

  • Rosalia luz
  • Isaura Garcia
  • Henrique de Botton

REPRESENTANTE LEGAL

  • Jorge La Saigne de Botton

 

(*) O biênio (mandato) inicia-se na data da assembléia que elege diretoria, conselhos e representante legal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>