Rômulo Barroso – especial para o Diário
Para buscar melhorias de infraestrutura e alavancar o terceiro distrito da cidade, mais de 50 empresários e representantes de diversas entidades se reuniram para criar o movimento “Unidos por Itaipava” (Unita). O primeiro encontro foi realizado nessa semana e contou com a participação do vice-presidente da NovAmosanta, Jorge de Botton. Em entrevista ao Diário, ele explicou os objetivos do grupo.
“Essa foi a primeira reunião com a presença de representantes da sociedade organizada, para todos se conhecerem. A partir de agora, o grupo vai se organizar para eleger as questões principais e estudar propostas para apresentar”, afirma.
Botton ressalta que Itaipava tem alta relevância para a economia do município e é bastante populoso, mas critica:
“Aos distritos não se dá a importância que deveria, se levar em consideração a receita que a cidade pode ter”, disse. “A reunião desse grupo é um apelo para que os distritos sejam mais atendidos”, complementa.
Entre os primeiros assuntos que aparecem nas prioridades do movimento estão a mobilidade urbana e a segurança pública. O trânsito constante de praticamente todos os dias é uma das maiores queixas dos participantes do grupo.
“É preciso mais cobrança. Acho que tendo objetividade e mais força, unidade, vamos poder buscar soluções para problemas variados. Solução tem, mas é preciso ordenamento”, comentou Botton.