Projeto Corredor de Turismo – Reunião do COMTUR e PCVB – NovAmosanta Presente

No dia 05/08/14 ocorreu no shopping Arcádia Mall reunião promovida pelo COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) e pelo PCVB ( Petrópolis Convention &Visitor Bureau) para tratar do Projeto Corredor de Turismo.

Esse projeto refere-se a melhorias no recolhimento de resíduos sólidos, melhoria do trânsito e melhoria do urbanismo no trecho da União Indústria entre a rotatória de Bonsucesso e a Ponte do Arranha Céu. (ponte de entrada em Itaipava)

Foram apresentadas como ações de curto prazo a colocação de divisórias de pista no trecho em pauta.

Já como obras de médio e longo prazo foram apresentadas alternativas ao Projeto do DNIT nas interseções da União Indústria com as ruas/estradas.

Essas alternativas compreendem um conjunto de divisórias de pista, rotatórias, de forma a que os veículos não possam virar à esquerda nos cruzamentos e o alargamento de algumas pontes ( Ponte dos Arcos, Bonsucesso, Bramil e Arranha Céu).

Esses projetos alternativos serão apresentados nesse blog em breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>