BR040: Entidades se Reúnem na Alerj para Fiscalizar Obras da Serra

[do Diário de Petrópolis]

“A Concer faz hoje remendos, diante da impossibilidade de fechar totalmente a pista de subida por 10 a 15 dias, período necessário para reforma de trechos críticos”, admitiu Frederico Peixoto, coordenador de infraestrutura viária da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a quem cabe a fiscalização da concessão da BR-040.

Uma manutenção condizente da pista atual só será possível com a conclusão da nova via, também assinalou o representante da ANTT em reunião nesta quarta-feira (06.08) da Comissão Especial da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Presido pelo deputado Bernardo Rossi (PMDB), o grupo questiona o cumprimento do prazo de execução – obra prevista para agosto de 2016 – visto que depois de um ano de intervenção, completado em maio, o projeto não atingiu ainda 20%. A Comissão está preocupada com possibilidade de colapso na serra diante do atraso na execução da nova pista e o agravamento das condições da atual.

(continue lendo…)

PS: A NovAmosanta estava representada, postaremos no fim-de-semana a respeito da reunião e das obras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>