Alguns menbros da diretoria NovAmosanta foram a Tiradentes esse final de semana passado.
Voltaram impressionados com a diferença entre o trecho sob concessão da CONCER e o trecho da BR-295 sob administração do DNIT.
Nesse último trecho (DNIT) há excessivas alterações máximas de velocidade, asfalto da pior qualidade, sinalização deficiente e absolutamente inadequada, falta de policiamento, quebra-molas em profusão, segurança para os veículos comprometida pela falta de manutenção.
“Ao voltamos a Petrópolis entrarmos no trecho administrado pela CONCER o grupo ficou ‘aliviado’ e achando que estava em uma estrada européia. (bem, o efeito da comparação deve ter-se feito sentir)”
Baseado nessas observações, achamos que qualquer motorista que tenha passado por essa experiência vai opinar pela administração das estradas sob o regime de concessão privada.
Que nos perdoem os críticos da CONCER, talvez a empresa não atue tão mal como dizem estes.
(estamos pensando a qual empresa será entregue a futura administração da subida “antiga” para Petrópolis).