Antiga (atual) Subida da Serra: Concessão Privada ou Administração Pública ?

Alguns menbros da diretoria NovAmosanta foram a Tiradentes esse final de semana passado.

Voltaram impressionados com a diferença entre o trecho sob concessão da CONCER e o trecho da BR-295 sob administração do DNIT.

Nesse último trecho (DNIT) há excessivas alterações máximas de velocidade, asfalto da pior qualidade, sinalização deficiente e absolutamente inadequada, falta de policiamento, quebra-molas em profusão, segurança para os veículos comprometida pela falta de manutenção.

“Ao voltamos a Petrópolis entrarmos no trecho administrado pela CONCER o grupo ficou  ‘aliviado’ e achando que estava em uma estrada européia. (bem, o efeito da comparação deve ter-se feito sentir)”

Baseado nessas observações, achamos que qualquer motorista que tenha passado por essa experiência vai opinar pela administração das estradas sob o regime de concessão privada.

Que nos perdoem os críticos da CONCER, talvez a empresa não atue tão mal como dizem estes.

(estamos pensando a qual empresa será entregue a futura administração da subida “antiga” para Petrópolis).

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