Sobraram Críticas na Audiência sobre o Plano de Saneamento

[ do Diário de Petrópolis ] Não faltaram críticas ao governo municipal na audiência pública realizada na sexta-feira na Câmara para discutir o Plano Municipal de Saneamento Básico. A primeira delas foi ao não comparecimento de nenhum representante do Poder Executivo, ou da empresa responsável pela montagem do Plano (a Habitar Ecológico Ltda), ou das empresas que fazem saneamento (Águas do Imperador) e coleta de lixo (Locar) na cidade.

A ausência foi justificada pelo prefeito Rubens Bomtempo devido a outros compromissos já agendados para o mesmo horário. (continua, ver adiante)

—————————-

A NovAmosanta estava presente através de seu presidente, Roberto Penna Chaves:

– Uma coisa importante de se discutir sobre essa agência [ agência reguladora proposta no Plano] é onde ela vai ficar e qual será a formação dela. É preciso deixar claro que queremos isenção dessa agência – pediu Roberto Pena Chaves, presidente da NovAmosanta .

Também estava presente Yara Valverde, diretora da NovAmosanta, participante do Comitê do Piabanha, nesse evento representando o Comitê, a pedido do seu presidente, Paulo Leite.

Yara não criticou o Plano, até porque devido ao volume não pôde analisá-lo, mas observou que o tamanho do documento , com quase 800 páginas, inviabiliza um debate. O proprio Comitê do Piabanha, que possui técnicos ambientais, ainda não conseguiu analisá-lo. Seria necessário que se produzisse um resumo técnico, com as questões essenciais.

O Comitê do Piabanha, através da sua diretoria, propõe aumentar o prazo para as manifestações populares e a promover uma maior mobilização da população do município.

Para o texto da reportagem ver AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>