Lideranças políticas e entidades (incluindo NovAmosanta) se unem em ato de repúdio ao aumento no pedágio

Lideranças políticas de Petrópolis, Paraíba do Sul e Areal, além de representantes de entidades como o Sindicato das Empresas do Comércio (Sicomércio) e a NovAmosanta, se uniram em um ato de repúdio ao aumento de 24.44%, que elevou de R$ 9,00 para R$ 11,20 a tarifa de pedágio da BR-040 no dia 21 de agosto.

O documento assinado por 18 autoridades em solenidade realizada na Câmara de Vereadores de Petrópolis, será encaminhado na próxima semana ao Ministério Público Federal e a Agencia Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). “A decisão da ANTT de aumentar abusivamente o valor da tarifa básica de pedágio é um ato de desrespeito à sociedade, em especial aos trabalhadores e estudantes que precisam utilizar diariamente a rodovia. Com certeza este aumento fará agravar a crise econômica enfrentada pela sociedade, que já paga pelo aumento de tantos outros produtos e serviços indispensáveis”, disse o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Igor (PMDB). (continue lendo)


“É preciso também que a sociedade e as autoridades estejam unidas e cobrem providências quanto a possibilidade de prorrogação do contrato da Concer. Estamos hoje sob o risco de prorrogação, caso haja atraso no repasse de recursos federais para a construção da nova pista de subida da serra. Estou certo de que se houvesse uma licitação, assim como aconteceu na ponte Rio-Niterói, teríamos um valor de tarifa muito menor. É do esforço conjunto que vamos conseguir chegar a medidas concretas”, declarou o representante (diretor) da NovAmosanta, Jorge de Button.

Ver matéria:
http://diariodepetropolis.com.br/Integra-etc-71519

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>