NovAmosanta: Projeto Movimento Distritos de Petrópolis se Reune com Bomtempo

[carta ao Prefeito de Petrópolis após a reunião]

Prezado Dr. Rubens Bomtempo,

Inicialmente, desejamos agradecer pela gentileza de nos receber e permitir a agradável conversação que nos deu oportunidade de expor as motivações e expectativas do Movimento Distritos de Petrópolis, que reúne cerca de 50 associações de moradores e entidades dos Distritos .

Como conversado, o Movimento reflete a grande preocupação de toda a sociedade com o acelerado processo de degradação da qualidade de vida, que não só já afeta a população em todos os seus segmentos, mas ainda caminha para a inviabilização da principal vocação econômica da região – o turismo.

Nesse sentido, estamos mobilizando o conjunto de associações de moradores e outras entidades da região para a discussão dos principais problemas enfrentados e apresentação de propostas à Prefeitura.

Paralelamente, através da NovAmosanta, estamos desenvolvendo o Projeto Distritos de Petrópolis, que gerará um completo diagnóstico sócio-econômico-ambiental da região e deverá servir de base para seu planejamento :  Plano Diretor, LUPOS e legislação decorrente.

Por outro lado, como discutido com V.Sa., há problemas e programas que, a nosso ver, requerem ação imediata:

  • Legislação sobre Licença de Impacto sobre a Vizinhança
  • Negociação sobre melhoramentos na Estrada União e Indústria
  • Corredor de Turismo ( projeto do Convention Bureau )
  • Reformulação do Plano de Saneamento Básico
  • Reformulação de critérios para licenciamento de grandes empreendimentos

Temos propostas sobre estes itens já encaminhadas ou em processo de encaminhamento à Prefeitura, e estaremos à inteira disposição de V.Sas. para qualquer apoio eventualmente desejado.

Cordialmente,

Márcio A.A. Cardoso
Movimento Distritos de Petrópolis – Coordenador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>