A Recuperação da Mata na Estrada Velha de Santos – Exemplo Possível

São Paulo tem uma velha estrada, a “Estrada de Santos”, ligação entre S. Paulo no interior e Santos, no litoral paulista. Famosa na década de 70 pelos acidentes causados pelas suas fechadas curvas…

Pois, bem, foi desativada e substituida pela nova estrada.

Petrópolis breve terá uma nova subida vinda do Rio de Janeiro: o que será da estrada de subida de hoje, já chamada de “Subida Velha” ?

No artigo que clipamos enviado pelo nosso diretor De Botton está descrito o que está sendo feito em Santos. Como diz De Botton “Os exemplos existem, não precisa inventar,  é só descobri-los…”

Trecho do artigo:

“A estrada “Caminho do Mar”, antiga Estrada Velha de Santos, atualmente é um local fechado para trânsito e aberto apenas para veículos oficiais e turistas que se aventuram a percorrê-la a pé ou de bicicleta. São 9 km de extensão que ligam o litoral de São Paulo à região do Grande ABC paulista, passando por uma área industrial que ainda polui a paisagem.

Casarão na Estrada Velha de Santos - Créditos na Fonte Citada

O desenvolvimento industrial desenfreado, nos anos 70 e 80, em Cubatão, provocou longos períodos de chuva ácida, responsável por corroer boa parte da vegetação nativa da Serra do Mar. A mão-de-obra atraída pela indústria fez a população crescer rápido e com ela a construção de bairros inteiros, modificando o relevo local.

A revitalização do caminho está nos planos… (continue lendo – Jornal O Eco)”


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>