Movimento Distritos de Petrópolis – Mobilização

A Novamosanta, juntamente com a UDAM e o Projeto Araras, está liderando o Movimento Distritos de Petrópolis, no qual  mais de 40 associações de moradores e outras entidades da sociedade civil da região dos Distritos se comprometem a um esforço conjunto para a busca de soluções do poder público com relação a :

  • Respeito às condições de vida da população dos Distritos
  • Plano de desenvolvimento sustentável  da região
  • Programa imediato de desenvolvimento da infraestrutura
  • Programa imediato de melhoramento da mobilidade urbana
  • Compromisso de licenciamento de obras  mediante avaliação de impacto sobre a vizinhança
  • Destinação de recursos para atendimento à região

Estão sendo criados comitês de colaboradores para discutir e elaborar soluções relacionadas a cada um desses  temas , de forma que cidadãos interessados possam contribuir na elaboração de propostas e reivindicações  a serem encaminhadas  à  Prefeitura e Câmara Municipal, além do apoio a outros órgãos públicos.

Estamos sentindo uma grande mobilização da sociedade civil dos Distritos, diante da gravidade dos problemas enfrentados e esperamos a sensibilização das autoridades para as necessárias soluções.

Qualquer interessado em participar nos comitês desse Movimento pode enviar um e-mail para o endereço  coordenacao.mc@distritosdepetropolis.org , e será contatado em seguida.

One comment on “Movimento Distritos de Petrópolis – Mobilização

  1. Um movimento como este era imperioso. Estou de acordo com ele e ofereço desde já toda a colaboração necessária.
    Como sugestão sugiro ver a saída 58 da BR040 (do lado direito). Trata-se de um depósito de madeira ou de uma lixeira? E na margem do rio?

    E os prédios a serem construídos na União e Industria (a caminho de Petrópolis)? Já se pensou, quando terminados, no aumento de tráfego que vão causar no “trevo” junto á P.M.?

    E o lixo deixado á beira das estradas ou caminhos?

    Bom trabalho

    Vitor Adrião Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>