Reforma da praça de Corrêas – Praça Luiz Furtado da Rosa

Ontem, dia 12 de julho houve pequena reunião no Esporte Clube de Corrêas, convocada pelo Movimento Correas Sustentável.

Presentes o  coordenador do Movimento, Eduardo Quentel, o arquiteto Vicente Loureiro, o arquiteto Orlindo Pozzato, diretor de urbanismo da PMP, Sérgio Mattos (UDAM), Roberto  P. Chaves (NovAmosanta) e membros da comunidade local.

Praça Luiz Furtado da Rosa

O principal assunto  tratado foi a reforma da praça Luiz Furtado da Rosa, que está sendo requerida pela comunidade e o Movimento procura viabilizar.

Um aspecto muito relevante foi a presença de Vicente Loureiro e de Orlindo Pozzato, ambos profissionais muito importantes para o atingimento do objetivo proposto.

Da discussão entre os presentes surgiu a necessidade de projetar a reforma da praça mas também dos acessos à mesma, incluindo trecho da União Indústria antes e depois da atual ponte de Corrêas.

A NovAmosanta, no sentido de viabilizar o projeto sugeriu:

  1. definir claramente o seu escopo, área de abrangência e nível de detalhamento;
  2. obter de arquiteto Vicente Loureiro proposta para sua elaboração;
  3. realizar campanha para obtenção dos recursos financeiros necessários;
  4. elaborar o projeto;
  5. buscar os recursos para execução da obra junto a organismos públicos e privados.

Foi aprovada a sugestão acima.

A presença de Orlindo Pozzato e Vicente Loureiro, de antiga convivência mútua, se reveste de muita importância pois garante a interação da PMP com o Movimento.

Foi pedido ao arquiteto Orlindo Pozzato que comparecesse às reuniões da sociedade civil, quando se tratassem de assuntos urbanístico e expusesse os projetos, executados e em execução, para discussão. Pozzato disse que compareceria, mas seria necessária a permissão do prefeito para que expusesse os projetos.

Outro importante assunto discutido foi o sistema viário de Itaipava, em especial a União Indústria. Orlindo Pozzato disse que já tem projetada a execução de duas pistas, cada uma com duas faixas, da Ponte dos Arcos até o BRAMIL.

Roberto L Penna Chaves
NovAmosanta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>