Situação de Mobilidade Urbana nos Distritos – Atuação da Novamosanta

A situação crítica de trânsito em toda a região vem afetando não somente os automóveis, mas também o transporte coletivo, em prejuizo de toda a população, do comércio e do turismo nos Distritos.

Diante dessa grave situação, a NovAmosanta vem atuando fortemente junto à Prefeitura Municipal e demais órgãos envolvidos, para que sejam adotadas providências de curto e médio prazo.

Dentre estas, o Projeto Distritos de Petrópolis tem o maior destaque, visto que se propõe a efetuar um planejamento tecnicamente fundamentado de toda a região, voltado para soluções de aspectos básicos da sua organização – o sistema viário entre estes.

Tendo em vista a pressão por soluções de curto prazo, temos atuado paralelamente junto à Prefeitura pleiteando para que sejam executados projetos mais simples e imediatos, que atendam pelo menos em carater paliativo aos sérios problemas hoje observados:

  • Projeto de Recuperação e Gestão da Estrada União Indústria ( contratado pelo DNIT
  • Projeto do Binário de Itaipava ( novos acessos e duplicação de trechos da União Indústria, apresentado ao PAC 2 )

Apresentamos neste blog um resumo do Projeto de Recuperação e um esboço do Projeto Binário.
Clique AQUI. (permanece no blog)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>