Presidente do TCU diz ao deputado Hugo Leal que questão das obras na BR-040 é prioritária

http://diariodepetropolis.com.br/integra/presidente-do-tcu-diz-ao-deputado-hugo-leal-que-questao-das-obras-na-br-040-e-prioritaria-83116

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Aroldo Cedraz, garantiu ao deputado Hugo Leal (PROS-RJ), durante reunião em Brasília nesta terça-feira (16), que vai dar prioridade à questão da análise das obras da Nova Subida da Serra de Petrópolis (BR-040) e aos reajustes de pedágio. Em 2014, o parlamentar entrou com representações no tribunal referentes ao assunto.

O presidente do TCU parabenizou o deputado Hugo Leal por sua atuação e designou três novos técnicos para ajudar nos trabalhos de fiscalização da Seinfra Rodovias, a secretaria responsável pela infraestrutura das estradas. Segundo o ministro Aroldo Cedraz, os trabalhos de fiscalização devem ser concluídos até o final de março e encaminhados ao gabinete do ministro Walton Rodrigues, relator das representações apresentadas pelo deputado Hugo Leal.

Em dezembro do ano passado, o Ministério Público Federal levou para a Justiça uma luta encampada pela a sociedade e reforça a ação do deputado federal Hugo Leal, que vem trabalhando para assegurar mais transparência na execução dessa obra. As promotoras da República Joana Barreiro Batista e Vanessa Seguezz entraram com uma Ação Civil Pública também com o objetivo de decretar a nulidade do 12º termo aditivo ao contrato de concessão da rodovia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>