Melhorias na Estrada União e Indústria só devem acontecer em 2018

[Diário de Petrópolis – Rômulo Barroso]

Em documento do Ministério Público datado no último dia 18 de novembro, a procuradora da República, Vanessa Seguezzi, pediu à justiça federal que determine a conclusão do projeto executivo da reforma da Estrada União e Indústria para que, só depois, seja feita a licitação para contratar a empresa que executará a obra. Como o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), responsável pela via, já tinha manifestado dificuldade em incorporar as sugestões feitas pela prefeitura em reuniões anteriores, o pedido pode significar que as obras só serão iniciadas em 2018.

O Dnit, a quem cabe cuidar da Estrada União e Indústria, tem que fazer uma reforma na via por determinação judicial. Diante do projeto encaminhado pelo órgão ao governo municipal, a prefeitura fez uma série de sugestões para modificar 17 pontos nos quase 25 km de extensão entre Pedro do Rio e Retiro. O objetivo é melhorar o trânsito nesses locais.

Só que, segundo o órgão federal, essas propostas implicarão em alteração de valores e não há tempo hábil para análise e alterações no projeto para que a licitação seja feita em 2014.

ler mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>