Incêndio na Serra !!!

Estamos vivendo mais uma catástrofe ambiental na Região Serrana.
É necessário mobilizar a sociedade para os efeitos que a ação criminosa de vândalos piromaníacos trarão para a nossa região, agravamento da falta de água, da vulnerabilidade à enchentes e deslizamentos no verão, doenças respiratórias, etc.
Além disso, os enormes gastos públicos com o combate aos incêndios.
(para lembrar,à esquerda, artigo escrito por nossa diretora Yara Valverde quando de outro desastre como o atual  (“No Calor das Chamas”), publicado no Jornal O Globo, Edição de sábado, dia 22 de Setembro de 2007!)
Temos hoje a mesma omissão do poder público…
Nota Posterior (14/4-10:30): Quem está na coordenação da Operação na Serra da Maria Comprida, em Secretário, é o INEA. Existem 5 aeronaves prontas para subir, aguardando a melhora no nevoeiro que está cobrindo o Rio. Todos os esforços disponíveis estão sendo priorizados para Petrópolis.

One comment on “Incêndio na Serra !!!

  1. Ontem, dia 13 no Vale do Sossego, localizado dentro de uma APA, com uma imensidão de árvores pegando fogo, dava para ver outros morros também com fogo – atenção era fogo e não só fumaça – Impossível ter iniciado por faísca, vidro, lata…
    Temos todos que estar atentos e denunciar qualquer atitude suspeita. Acreditamos, sim, que são incêndios criminosos. Maria Helena Arrochellas – Centro Alceu Amoroso Lima – Petrópolis

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>