Distritos de Petrópolis – Primeiros Mapas Disponíveis !

Com muita satisfação anunciamos que está sendo entregue pela empresa Mosaico Ambiental (http://www.mosaicoambiental.com.br),  o primeiro conjunto de mapas contratados pelo projeto Distritos de Petrópolis !

(ver link de acesso ao fim dessa nota)

Lembramos que as fases do projeto, que abrange 3 distritos de Petrópolis são:

  1. a constituição de uma Base de Dados Geoespaciais para subsidiar diagnósticos, análises, consultas espaciais, produção e disponibilização de geoinformação;  (concluida, mapas no link adiante)
  2. a elaboração de Diagnósticos Geobiofísico e Socioeconômico dos Distritos de Itaipava (bacias do Rio Santo Antônio e Cuiabá), Pedro do Rio (cabeceiras das bacias dos rios Fagundes e Maria Comprida) e Cascatinha (bacias dos rios Araras, Cidade e do Bonfim);  (em andamento)
  3. a construção de um Zoneamento Territorial (proposta básica) destes distritos, com base nos diagnósticos, como subsídios para futuro zoneamento participativo em reuniões públicas de planejamento. (a seguir)

Os mapas da Base de Dados Geoespaciais foram geradas em escalas de detalhamento 1:50.000 (um para cinquenta mil), 1:25.000, 1:10.000, 1:2.000, cada conjunto de mapas com sua utilidade específica.

Os mapas foram criados em forma “dinâmica”, que é a apropriada para uso em sistemas de planejamento e acompanhamento de projetos municipais.

Para ilustração foram geradas também formas “estáticas” no formato “.pdf”, próprio para exibição na tela do computador ou eventual impressão.

A forma estática dos mapas está armazenada no serviço “Google Drive” e pode ser acessada no link adiante:

https://drive.google.com/folderview?id=0B1weFJNkBrVRNmVyRFNFc1hLZUU&usp=sharing

Ao acessar, clicar nas pastas para exibir os mapas. Na próxima postagem descreveremos melhor o acesso.

O projeto Distritos de Petrópolis é patrocinado por cidadãos dos Distritos como uma colaboração para com o poder público municipal e seus concidadãos. A esses colaboradores a NovAmosanta agradece em nome dos Distritos e de todos nós.

PS: Caso tenha problema com o acesso favor contactar-nos pela página “Contato” ou pelo e-mail novamosanta@novamosanta.org.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>