Ações da NovAmosanta neste primeiro semestre de 2017

logoNovAmosantaPrezados Associados:

São as seguintes as ações da diretoria da NovAmosanta neste primeiro semestre de 2017.

Nova gestão na prefeitura de Petrópolis.

Apostando num maior dialogo com a atual gestão, nossa estratégia foi de participar ativamente em vários conselhos. A NovAmosanta, através dos seus diretores, foi eleita para o CONDEMA (conselho de meio ambiente), COMUTRAN (conselho de transporte), CRPD (conselho revisor do plano diretor) como representante da sociedade civil. Nesses fóruns estruturados onde  participam os secretários das áreas de governo e lideranças diversas, é possível acompanhar e influenciar decisões.

Participamos ainda do Comitê da bacia do Piabanha e do CCS, conselho comunitário de segurança.

 

Mobilidade urbana.

Especial atenção tem sido dada ao tema de mobilidade. Nossa participação no GPT que,  junto com a ANTT acompanha a CONCER e com MPF (ministério público federal) no acompanhamento das obras de recuperação da união indústria tem sido uma das principais atividades do período.

 

OSPETRO – Observatório Social

Em parceria com a FPP (frente pró Petrópolis), criamos uma unidade do observatório social em Petrópolis. O observatório social nacional, que já existe em mais de 100 municípios no Brasil, tem sido muito eficiente em acompanhar e economizar gastos do executivo e do legislativo municipais.

 

Atuação junto ao legislativo

Temos também desenvolvido contatos com alguns vereadores, buscando reforçar pontos que julgamos importantes como: lei de impacto de vizinhança para grandes empreendimentos, descentralização de serviços nos distritos, entre outros.

 

Esperamos realizar em breve uma assembléia onde teremos a chance de entrar em detalhe nessas ações.

Agradecemos sua contribuição e seu apoio nessa missão de cidadania.

 

JORGE DE BOTTON
NovAmosanta – Presidente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>