Começa 23 de Junho em Petrópolis: BAUERNFEST – A FESTA DO COLONO ALEMÃO

baurnfestA Bauernfest é a maior festa de Petrópolis e o segundo maior evento do Brasil, em sua categoria é também o mais importante da Região Sudeste. Em 2017 a festa chega a sua 28ª edição.

Tudo começou desde o inicio do século XX quando os filhos e netos dos primeiros colonos organizavam quermesses em casas e barracões no bairro Fazenda Inglesa, nessas pequenas quermesses havia músicas, danças e culinária típica com o intuito de retornar as origens germânicas.

Contudo, em 1983, no Clube 29 de Junho – que reúne os descendentes da colônia – surgiu a ideia de transformar a iniciativa em uma festa que pudesse levar a todos o conhecimento da história e tradições dos alemães de Petrópolis. Tendo mais tarde, em 1990, o apoio da prefeitura de Petrópolis, profissionalizando o evento que a partir daí tomou uma maior proporção e que vem crescendo cada vez mais a cada ano com novos recordes de público em suas edições.

Hoje a festa acontece durante duas semanas inteiras com programações e eventos rolando no decorrer dos dias.

A Bauernfest contará com 03 palcos e centenas de atrações para todo o público e família, mantendo vivas as tradições germânicas. Outras atrações da Bauernfest que podemos citar… (continua aqui)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>