#TodosPorPetrópolis, Linda e Segura

todosPor
Adesivo do #TodosPorPetrópolis

A NovAmosanta, através dos diretores Fernando Varella e Jorge de Botton, participa, há dois anos, das reuniões do Conselho Comunitário de Segurança, ação do Institudo de Segurança Pública do estado do Rio de Janeiro, presidida, em Petrópolis, pelo Sérgio Ramos Mattos, em reuniões mensais alternadamente em Petrópolis e Itaipava.

Recentemente foi criado pelo Conselho o chamado Comitê Gestor com vistas a apoiar a segurança no município, e esse comitê criou um grupo WhatsApp intitulado #TodosporPetrópolis, Linda e Segura, que vem ganhando enorme força e mostrando resultados .

pmTodos
Viatura da Guarda(*), em frente à Catedral (foto recente de #TodosPorPetrópolis)

Através do esforço deste grupo, campanhas conseguiram recuperar viaturas policiais que servem ao município, atravéz da reposição de pneus avariados e diversas peças, e apoiar as delegacias do município pela doação de resmas de papel para realização de Boletins de Ocorrência. (outras campanhas e ações em andamento)

A policia de Petrópolis interage com o grupo e apoia o movimento, união dos cidadãos com o policiamento.

Mais do que o apoio material, a mobilização da comunidade, integrando-se com as forças policiais e preservando Petrópolis, que tem um dos mais baixos índices de crime do estado, se torna uma força enorme para a melhoria da nossa segurança.

Viatura da polícia civil, com o adesivo de #TodosPorPetrópolis
Viatura da polícia civil, com o adesivo do movimento (foto #TodosPorPetrópolis”)

Nosso conselheiro (da NovAmosanta) Jose Luiz Alqueres, participante do grupo, foi muito feliz em seu recente artigo no Diário de Petrópolis em comentar sobre esse esforço legítimo e oportuníssimo da comunidade.

Aos nossos associados e simpatizantes e a quem tiver interesse na segurança do município de Petrópolis,  sugerimos fortemente o comparecimento às reuniões no CCS – Conselho comunitário de Segurança, de onde saiu o grupo.

Todos por Petrópolis, Linda e Segura !

* Essa viatura, em particular, foi recuperada pela administração, não pelo grupo.


Notas:

1) Código de Posturas de Petrópolis (download deste site)

2) Próxima reunião do CCS de Petrópolis, AISP26: (do site do ISP)

Segunda-feira – dia 29 de Maio  – 19:00h

Local: Associação Comercial e Empresarial de Petrópolis (ACEP)
Endereço: Rua Irmãos D’Angelo, 48 – Centro – Petrópolis – RJ
Membros Natos:
Comandante:
26º BPM – Cel PM Oderlei Santos Alves de Souza
Delegado: 105ª DP – Dr. Cláudio Batista Teixeira; 106ª DP – Dr. André Luiz Pinto Lourenço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>