Corrêas, em Petrópolis, RJ, vai ganhar nova ponte para ajudar tráfego

Original do Facebook: Sandra Da Silva Rocha‎, Corrêas Sustentável
Comentado: Quanto à mobilidade, existe um projeto para construção de uma nova ponte em Correas. Alguém tem contato com o Bernardo Rossi? Ele participou. Podemos cobrar. (notar que a notícia é de 2013)

——————————————————

Orçada em R$ 2,8 milhões pelo Departamento de Estradas de Rodagem, a nova ponte de Corrêas, em Petrópolis, Região Serrana do Rio,  começa a ser construída no segundo semestre, depois de licitação que, segundo o DER, estará sendo aberta nas próximas semanas.

Parte da verba – R$ 1,5 milhão – é fruto de emenda parlamentar dos deputados estaduais Bernardo Rossi (PMDB), Luiz Paulo Corrêa da Rocha (PSDB) e Marcus Vinícius (PTB) – este último, licenciado e hoje secretário estadual de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida – em conformidade com o artigo 21 da Lei de Diretrizes Orçamentárias nº6010/2011.

O projeto foi apresentado nesta sexta-feira (10) pela manhã ao prefeito Rubens Bomtempo e ao secretário municipal de Obras, Aldyr Cony Filho, e ao presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Igor (PMDB). “A ordenação do trânsito em Corrêas passa, obrigatoriamente, pela construção de uma segunda ponte. São 870 viagens diárias de ônibus pela estrutura, o que significa o transporte de 15 mil pessoas. Sem contar quantidade de carros”, aponta o deputado Bernardo Rossi.

Pelo pré-projeto apresentado pelos deputados, a ponte terá 35 metros de comprimento por 10 metros de largura.  “Corrêas é um lugar de importância estratégica porque é o ponto de ligação entre diversas localidades. Mas também tem grande importância turística e econômica, pelo comércio, restaurantes, pousadas e produção rural. Com a construção da ponte, podemos resolver o problema do trânsito no lugar. Agora nós vamos analisar esse material, mas eu não vejo impedimento para que a obra ocorra”, disse Bomtempo.

Para o secretário de estadual, Marcus Vinícius, o novo acesso vai desafogar o trânsito na própria União Indústria. ” A obra será realizada  justamente em um ponto de retenção que oferece consequências do Retiro à Itaipava”, disse.

Engenheiro de formação, o deputado Luiz Paulo Corrêa da Rocha, que já vistoriou o local várias vezes, antecipa que o período de construção da nova estrutura não vai prejudicar o trânsito no local. “As estruturas ficarão distantes e a ponte atual vai continuar sendo usada normalmente”, tranqüliza. Ele, no entanto, acredita que há necessidade de ordenação do trânsito no local mesmo quando a nova passagem estiver pronta. “É preciso sinalização e fiscalização adequadas”.

A estrutura atual tem mais de 60 anos e que não comporta mais a quantidade de veículos que a utilizam diariamente. Além da retenção no fluxo em direção à Corrêas há reflexo na Estrada União Industria caminho obrigatório para os demais distritos, principalmente em linhas de ônibus e um público de pelo menos 50 mil moradores. “Também estamos falando em comércio, pousadas e produtores rurais. Com a nova ponte a fluidez no trânsito vai refletir também na União e Indústria”, completa Bernardo Rossi.

Fonte: http://g1.globo.com/rj/regiao-serrana/noticia/2013/05/correas-em-petropolis-rj-vai-ganhar-nova-ponte-para-ajudar-trafego.html?utm_source=facebook10/05/2013 18h20 – Atualizado em 10/05/2013 18h27

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>