Estrada das Arcas: Queda de Poste com Risco em Trecho e Carta à AMPLA

A NovAmosanta enviou em 5/1/2014, via e-mail, a seguinte mensagem à AMPLA, fornecedora de energia elétrica no municípío de Petrópolis:

————————————————————-

Prezado Sr. Sergio Carvalho (AMPLA):

Na semana de 15 a 21 de dezembro passado, um poste  de propriedade da Ampla, suporte da transmissão de energia de alta tensão, situado em trecho curvo da Estrada das Arcas, Itaipava, tombou, destruindo parcialmente o muro do imóvel do nº 4.101. Sem o suporte do muro, parte da terra sob a estrada escorregou criando assim uma instabilidade na pista de asfalto.

Acionada pelo proprietário do imóvel, a AMPLA restaurou a linha de transmissão, de 11.400 volts, mas agora sem o poste que havia tombado. Como o trecho é em curva, a linha de alta tensão passou a ficar acima de parte da casa no referido imóvel.

O proprietário consultou engenheiros e a Novamosanta, esta na qualidade de representante da sociedade civil atuando junto à comunidade, e  identificaram no mínimo três problemas graves:

  1. a linha de alta tensão sobre o imóvel representa risco óbvio caso se rompa. O reparo feito pela Ampla, está previsto em normas, como inseguro, precário e a ser evitado.
  2. o deslizamente de terra sob a Estrada das Arcas torna o trecho inseguro, com risco de desabamento, agravado pelo tráfego de caminhões e coletivos no local e representa uma óbvia ameaça à integridade dos moradores da residência e aos cidadãos que ali trafegam;
  3. o tapume colocado necessariamente no trecho, em vista da falta de muro e da precariedade do piso, estreita a estrada das Arcas, limitando o tráfego à passagem de um veículo por vez, o que é causa provável de acidentes.

Tendo em vista os pontos acima apresentados solicitamos suas imediatas providências no sentido de reparar os danos provocados pela queda do muro e realinhamento da linha de transmissão.

Atenciosamente,

Roberto L. Penna Chaves
Presidente- Novamosanta

e-mail: novamosanta@novamosanta.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>