Início do Projeto Distritos de Petrópolis

Amigos dos distritos de Petrópolis:

É com prazer que anunciamos que está em início, com grande aceitação, o Projeto Distritos de Petrópolis.

Este é um projeto da sociedade civil dos distritos e com ele se pretende influenciar positivamente o planejamento, estudos e projetos, dos aspectos mais importantes que afetam o dia a dia de nossa aprazível região.

Serão tomadas ações relacionadas a urbanização com vistas ao turismo, esporte e lazer, ao equacionamento do sistema viário e proposições para o equacionamento das relocações de pessoas atingidas pelo evento de 11 de janeiro de 2011.

Todo esse trabalho será feito com conhecimento e entrosamento com as autoridades da Prefeitura de Petrópolis de forma a ser incluido no planejamento geral do Município.

O texto elaborado adiante, descreve a visão, a motivação e a oportunidade do Projeto e foi apresentado na reunião do dia 24 de novembro de 2012 no Centro de Instrução General Ayrosa.

Roberto L. Penna Chaves
Presidente
NovAmosanta

(mais informações estão na guia “O Projeto”)

VISÃO

Propõe-se a apresentação pela Sociedade Civil de uma proposição concreta de planejamento para o desenvolvimento sustentável da região dos Distritos, fundamentada em sólidas bases técnicas e apresentada na forma de um projeto inteligível e atraente para a sociedade, o poder público e demais interessados e apoiadores.

Esse projeto criará uma “bandeira” para reivindicação de apoios e recursos para a efetiva transformação da região dentro de critérios sócio-econômicos e ambientais adequados.
Loading…

MOTIVAÇÃO DO PROJETO
Visão crítica da situação atual da região, envolvendo desastres ( 2008 e 2011 ), desrespeito à legislação nas construções, sistema de transporte inadequado, sistema viário completamente saturado, ausência de saneamento básico, etc. > CRESCIMENTO CAÓTICO
Poder público municipal não dá nenhuma prioridade aos Distritos
Na ausência de elementos de planejamento, prevalecem interesses específicos ( inúmeras exceções à legislação existente )
Forte mobilização da sociedade civil ( FPP, Grupos de Correas, Manga Larga, Boa Esperança, Grupo Pró-Itaipava, Araras e outros )

Esse cenário é propício a uma ação da sociedade civil que vá além dos limites usuais de reivindicações, com uma atuação propositiva concreta.

Esse projeto criará uma “bandeira” para reivindicação de apoios e recursos para a efetiva transformação da região dentro de critérios sócio-econômicos e ambientais adequados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>