Fios Mortos de Petrópolis

Na Praça da Liberdade (Petrópolis) há um lindo ipê-amarelo. Florindo semana passada, muito florido… O exuberante ipê-amarelo é a árvore-símbolo do Brasil.

Na frente o ipê, no entanto, disputando o visual, há um amaranhado de fios negros. Os fios são o símbolo do descaso para com a beleza, o turismo como atividade econômica de nossa cidade e para com o cidadão petropolitano. Poluição ambiental e visual.

Embora alguns fios ainda sejam necessários (mas poderiam estar enterrados, aí vai uma dicussão econômica), muitos, muitos são deixados pelas operadoras pendurados nos postes, transformados em depósito de lixo elétrico por essas empresas.

Por isso a sociedade civil está cobrando a aplicação da lei municipal nº 7.870 de 17 de Outubro de 2019 (4 anos) que determina que:
“As empresas e concessionárias que operem cabeamento aéreo no âmbito do município, ficam obrigadas a realizar o alinhamento e a retirada dos fios, cabos e demais equipamentos fixados em postes, que não tenham mais utilidade ou que estejam em mau estado de conservação.”

Empresas, cumpram a lei, levem seu lixo para casa…

 

ipe768678769


ipeamarelo-1

 

 

Praça da Liberdade: (Google Maps)
https://www.google.com/maps/@-22.5092616,-43.1827331,189m/data=!3m1!1e3?entry=ttu

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>