Rio Carvão: erosão na estrada da Divisa em Itaipava

O rio Carvão está provocando uma erosão na estrada da Divisa em Itaipava, próximo do ponto final do ônibus Santa Mônica, no local onde cruza com essa estrada.

NovaMosantaRioCarvao

Moradores avisaram a Defesa Civil, que por duas vezes foi ao local estendendo fita amarela e preta, indicativa de perigo. De fato, além da possibilidade da população local ficar sem ônibus, há o risco de pessoas e veículos caírem na cratera que se abriu na estrada.

Moradores locais procuraram a Defesa Civil para saber como estava o processo de reparação da estrada e foram informados que nada sabiam e sugeriram que procurassem a Secretaria de Obras. Os moradores ligaram incessantemente para os telefones daquela Secretaria e os telefones estavam sempre ocupados ou não respondiam.

Os moradores então procuraram o INEA SupPPiabanha que sugeriram que fossem procurar a Diretoria de Recuperação Ambiental no Rio ou então entrassem no site fala.gov.br. Que no referido site apresentassem a denúncia e aguardassem aproximadamente 30 dias para saberem como andava o processo.

Os moradores informaram que não era uma denúncia e sim um ato de cidadania deles avisar à autoridade pública uma ocorrência que seria de sua responsabilidade reparar.

Este caso mostra como são ineficientes os órgãos públicos, pobres os cidadãos que dependem do governo para resolver seus problemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>